quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mitos e verdades sobre os cabelos

1 de dezembro de 2009

Mitos e verdades sobre os cabelos


Todo mundo gosta de cuidar do cabelo, porém sempre há aqueles que dizem uma coisa, enquanto outros, falam coisas absurdamente diferentes, e para isso, alguns profissionais tiram as maiores dúvidas sobre mitos e verdades sobre os cabelos entre as mais pedidas estão sobre as escovas progressivas, tinturas, a lavagem do cabelo e o corte.

Escova progressiva, danifica o cabelo e perde o brilho, elas agridem o cabelo pelo fato do uso do secador e chapinha, porém, há algumas progressivas que a quantidade de formol não afeta tanto quanto as outras, mas procure um bom profissional para que te indique a certa.

As tinturas não causam queda, pois elas agem no fio, e não nas raízes. Ela só afeta mesmo se a pessoa tiver alergia, ou ficar com muito tempo com a tintura. As tinturas atualmente estão mais modernas, compostas por aminoácidos que protegem os fios.

A lavagem no cabelo, pode ser feita todos os dias, principalmente nos cabelos oleosos, mas deve ser utilizado xampus específicos e evitar massagear muito, pois acelera a produção de óleo. Já o corte do cabelo, não afeta em nada, o cabelo cresce 1cm por mês cortando ele ou não, o corte só tira as pontas duplas e as partes danificadas.

Sem esquecer que o uso do secador, se for muito quente, pode causar a seborréia, já a chapinha deve ser feita com os cabelos totalmente secos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário