quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Faça um penteado prático em cinco minutos





























Nada como variar um pouco o penteado do dia-a-dia, não? Chega de fios soltos, chega de rabo-de-cavalo simples e chega de coque feito de qualquer jeito.

Essa sugestão é simples, rápida e, dependendo da roupa que você colocar, pode até deixar você com um ar sofisticado-moderno, sabe?

Esse penteado foi feito no desfile do Oestúdio, na edição do São Paulo Fashion Week Primavera / Verão 2010. As modelos escolhidas para desfilar tinham todas cabelos compridos, mas é possível fazer o penteado também em cabelos curtos (mais ou menos na altura do queixo e dos ombros), basta fazer menos nozinhos.

Não entendeu nada? O R7 explica!
Veja o passo-a-passo (e a galeria de fotos) e depois é só tentar fazer em casa.

1- Não importa se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, o melhor é deixar ele natural mesmo. Na parte da frente, separe uma mecha do cabelo como se fosse fazer um meio-rabo, mas pegando menos fios. Depois prenda com um elástico bem fininho e dê um nó (isso mesmo, um nó de verdade) na mecha - escondendo o elástico com o nó. Coloque grampinhos no meio do nó para que ele fique bem preso.

2- Separe mais uma mecha do cabelo, novamente como se fosse fazer um meio-rabo e repita o mesmo procedimento detalhado no item acima.

3- Finalize pegando o restante de cabelo e fazendo um último nó - repetindo os procedimentos acima. Capriche no acabamento dos fios - que tal passar um reparador de pontas? E dê algumas borrifadas de spray fixador seco apenas para assegurar que o penteado fique lindo pelo tempo que você precisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário